Pular para o conteúdo principal

O que é TCC? Como fazer um TCC passo a passo: o que significa TCC?

O TCC significa trabalho de conclusão de curso uma etapa obrigatória para a obtenção de qualquer diploma de curso superior simplesmente você não consegue ter um diploma universitário ou de especialistas em fazer um TCC e essa obrigatoriedade do TCC só tem um objetivo garantir que todos os profissionais de nível superior saibam distinguir e produzir conhecimento de caráter científico mesmo assim o TCC é democrático, pois cada instituição pode definir suas próprias regras e procedimentos.
Por exemplo a faculdade pode definir que o TCC seja feito individualmente em dupla ou até em grupo também a faculdade pode definir o tipo de TCC que vai exigir pode ser um diagnóstico um projeto um produto um aplicativo e até um filme mas as monografias dissertações e principalmente os artigos científicos são os tipos mais comuns.
Além disso o TCC deve ser entregue de forma escrita mas é muito comum que as faculdades exigiam também uma apresentação oral para uma banca de avaliadores você saber que a principal finalidade dessa apresentação é verificar se você realmente fez e domina o conteúdo do trabalho, simples assim.
O TCC deve ser um texto de sua autoria não é por isso, o plágio por menor que seja, nunca é tolerado por nenhuma faculdade. O TCC também se caracteriza por ter uma estrutura específica com elementos pré textuais textuais e pós textuais.
=> Quer aprender a fazer sua monografia com velocidade? Clique aqui e confira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o TCC em Tempo Recorde | Monografis

Como Fazer o TCC em Tempo Recorde | Demonstração Monografis

Bom, agora que você já viu como fazer uma monografia de maneira muito mais veloz  nesse artigo , com o auxílio de ferramentas que otimizam o tempo de escrita e criação do TCC, nesse post falaremos detalhadamente sobre  como funciona o Monografis  Orientador Online. Esta plataforma foi criada com o objetivo de orientar um aluno durante a criação e desenvolvimento de um trabalho acadêmico. Ela também funciona para criação artigos de científicos, teses de mestrado, relatórios de pesquisas,  dissertações , relatórios de estágio e é claro, para monografias e TCC.